Conheça a Paralisia infantil.

Hoje vamos conhecer a Poliomielite, mais conhecida como Paralisia infantil.Poliomielite-1_MJ-Photography_iStock_Destaque-1

O que é a Paralisia infantil?

A Paralisia Infantil, também conhecida como Poliomielite é uma doença causada pelo Poliovírus, como o próprio nome da doença já diz, ela causa uma paralisia permanente em alguns músculos.

Sintomas.

A Paralisia infantil, causa febre, retenção urinaria, fraqueza e paralisia, nas pernas, nos braços, nos músculos do torax e do abdómen.

Devido a fraqueza muscular a Paralisia causa dores pelo corpo todo, além disso, pode ainda causar a paralisia de músculos ligados a fala e ao ato de engolir, o que pode levar ao acumulo de secreção.

Tratamento e prevenção.

Como a Paralisia infantil não tem cura, o tratamento é com fisioterapia, motora e respiratória, servindo apenas para controlar os sintomas e dar maior conforto ao paciente.

A prevenção é feita com a vacinação, as crianças tomam ao todo quatro doses da vacina, uma aos dois meses, outra aos quatro meses, mais uma aos seis meses e uma dose final aos quinze meses.

vacinacao-vacina-criancas-20120308-original5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s