Jessica Cox a piloto de avião sem braços.

Hoje vou contar um pouco sobre a Jessica Cox, ela é piloto de avião, palestrante e lutadora de taekwondo e tudo isso sem ter braços, imagina se tivesse.

cockpit1

Quem é jessica cox ?

Jessica Cox é uma americana de 33 anos, nascida sem os dois braços, ela foi a primeira pessoa sem braços a tirar uma licença de voo no mundo. Jessica mora no Arizona, é muito simpática e é dona de belos cabelos e de um sorriso mais belo ainda. (prevejo pretendentes em 3…2…1…)

Nascimento e infância.

Jessica nasceu sem os braços devido a um problema que nem os médicos sabem explicar. Quando Jessica nasceu e seus pais perceberam que ela não tinha braços, foi um verdadeiro choque, sua mãe ficou arrasada, ficou imaginando como a filha poderia viver sem os braços, a mãe de Jessica chegou a se culpar achando que tinha feito algo de errado durante a gravidez e que isso tinha feito sua filha nascer sem braços.

O pai dela permaneceu firme e forte ao lado da mulher, segurou sua mãe, e disse, que tudo daria certo. A mãe de Jessica sempre a apoiou em tudo, dizendo que ela seria capaz de conseguir fazer tudo, desde que fizesse isso com vontade e verdade. Seu pai nunca derramou uma lágrima sequer por Jessica ter nascido sem braços, pois ele nunca viu a filha como uma vitima e sim como uma pessoa normal, que poderia levar uma vida normal.

Jessica conta em entrevista que quando criança, vivia se perguntando por que justo ela tinha que nascer assim, conta que se sentia frustrada, pois todas as pessoas tinham braços e ela não. Certa vez ela chegou a perguntar pra mãe, o por que Deus a fez sem braços, sua mãe respondeu que deveria ter um motivo muito especial, pois Deus não faz nada sem motivo.

1untitled

Aceitação, trocando os pés pelas mãos e vida amorosa.

Quando mais nova Jessica se sentia incomodada com os olhares na rua, mas com o tempo ela passou a se aceitar e deixou de se preocupar com a opinião alheia, ela percebeu que se os outros não a aceitam como ela é, o problema esta nas pessoas e não nela. Hoje em  dia Jessica é tão segura de si que desde seus quatorze anos, se quer usa próteses.

Jessica faz tudo com os pés e com certa facilidade e naturalidade, como abrir latinhas de refrigerantes, se pentear e dirigir por exemplo, ela diz que como nunca teve braços usar os pés e pernas pra fazer tudo é normal e natural. Tão natural como é para as outras pessoas usar as mãos e braços.

Jessica já teve alguns namoros, inclusive já foi a encontros as cegas sem que a outra pessoa soubesse que ela não tem braços, ela conta que com cinco ou dez minutos de conversa eles até esqueciam que ela não tinha braços e o encontro rolava normalmente.

Curiosidades.

Jessica tem licença de voo desde 2008, ela pode pilotar aviões esportivos leves a até dez mil pês de altura, formada em psicologia, faz palestras motivacionais mundo a fora, aos dez anos ela começou a fazer taekwondo, com quatorze ela já era faixa preta, ela também escreveu um livro autobiográfico chamado Disarm Your Limits e como se tudo isso não fosse o suficiente, ela ainda participou do documentário chamado Right Footed.

cox-driving-car

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s