Cadeirantes e as dificuldades de conquistar a liberdade.

Quando nós, os cadeirantes deixamos de ligar para, os preconceitos e restrições que a sociedade tenta nos impor, e decidimos viver, exatamente como as outras pessoas, enfrentamos uma série de dificuldades e é delas que vou falar hoje.

d73d39_4d6fa4bac70a4a44b98de6b3821e1c1a

Um cadeirante com vida própria incomoda muita gente.

Algumas pessoas parecem, não gostar que nós, os cadeirantes sejamos donos da própria vida, principalmente alguns dos familiares, por vezes ficam meio transtornadas, quando percebem que batemos o pé e deixamos de ligar pra opinião delas ao nosso respeito.

Com o tempo, passamos a resolver encarar o mundo, e viver nossas vidas, neste momento, isso de algumas pessoas não gostarem de que sejamos os donos dos nossos próprios caminhos, só piora, e piora ainda mais, quando somado ao fato de por vezes, dependermos de alguém para nós auxiliar nas tarefas do dia a dia como banho por exemplo.

Cuidadores possessivos.

Geralmente os cuidadores, sejam familiares, amigos próximos ou namorados(as), se vêem no direito de cuidar das nossas vidas, acham que devem saber tudo, sobre nossas vidas e estar conosco o tempo todo, por vezes se tornando extremamente, inconvenientes, intrometidos, possessivos e ciumentos, isso tudo, apenas por nós ajudarem nas tarefas do dia a dia.

cccc4

Por que isso acontece ?

Ao meu ver, isso acontece pois, a pessoa passa a achar que é insubstituível, e que nós sem ela, não conseguimos fazer nada, e não é bem assim, por vezes é exatamente o contrario, a pessoa que se torna psicologicamente dependente, de nos ter, por perto, não conseguindo fazer nada sem estar conosco, pois se acostumou tanto a dedicar a vida a cuidar de nós, que sem poder fazer isso, fica até meio perdida.

ignorando opiniões e tomando o controle da nossa vida.

Se nós os cadeirantes, fôssemos nos preocupar com a opinião alheia, certamente morreríamos todos virgens e jamais sairíamos de casa, eu gostaria que as pessoas entendessem que a partir do momento que ficamos de maior temos o direito de fazer o que nós quisermos, quando quisermos e com quem quisermos, desde que a outra pessoa também queira.

Dream

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s